NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe destaca reforço à saúde da capital com a contratação dos aprovados no último concurso público+

Por Assessoria de Comunicação

08.nov.2022 14:19h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em pronunciamento, nesta terça-feira (8), o deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) destacou o reforço à saúde da capital com a contratação de 100 novos Agentes Comunitários de Saúde (ACS’s) e integração de 45 médicos pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). Os profissionais foram aprovados no último concurso público.

Conforme o deputado, os novos servidores atuarão nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e darão uma grande contribuição para os serviços de atenção básica da capital. “Com esse reforço, Manaus terá a capacidade de continuar em primeiro lugar entre as capitais do Brasil, em relação ao atendimento de saúde básica”, completou.

Fraxe afirmou que, em breve, novas contratações deverão ser feitas pela Prefeitura, em função do déficit de servidores que existe atualmente na área da saúde, além das inaugurações de cerca de 20 novas unidades porte 4 que deverão ser feitas pelo prefeito David Almeida, o que irá demandar reforço no corpo técnico. “Tenho certeza que o prefeito, juntamente com a secretária Shádia Fraxe, irão efetuar em breve novas contratações para continuar prestando um serviço de qualidade à população”, finalizou.

 

 

Renata Fonseca

Assessoria de Comunicação

Deputado Estadual Abdala Fraxe (Avante)

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435