NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe faz balanço das ações no interior e na capital do Amazonas

Por Assessoria

24.ago.2021 12:56h
img
Foto: Dircom

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) utilizou a tribuna, na manhã desta terça-feira (24), para fazer um balanço das ações do último fim de semana pelo interior e capital amazonense. Na sexta-feira (20), o parlamentar esteve no município de Alvarães (distante  531 Km  de Manaus) e no domingo (22) participou do encerramento da Live Folclórica do Amazonas, promovida pelo Governo do Estado.

Em Alvarães, Fraxe participou das inaugurações da nova sede da Prefeitura, da quadra de vôlei de areia e da Praça da Saúde, feitas pela gestão do atual prefeito, Lucenildo Macedo. Segundo o deputado, na ocasião, a prefeitura deu início a um pacote de obras no sistema viário. “Já existe o compromisso do governador Wilson Lima em direcionar R$ 5 milhões para a recuperação do sistema viário. Sabemos que a prefeitura ainda precisa de muita ajuda, mas tenho certeza que a capacidade e a competência do prefeito Lucenildo e da sua equipe farão a diferença para o município”, completou.

Em Manaus, o parlamentar prestigiou o encerramento da Live Folclórica do Amazonas, promovida pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (SEC), na Arena Amadeu Teixeira. Foram 67 apresentações em quatro dias de evento e mais de 230 mil espectadores por meio das redes sociais. Fraxe ressaltou a organização do evento e os cuidados adotados para prevenir a Covid-19. “Todos os participantes das danças foram testados, obedecendo ao distanciamento social, tudo dentro do mais estrito padrão de combate à Covid-19. O governador, o secretário Apolo e todas as agremiações estão de parabéns pela organização”, enfatizou.

Concurso público

O deputado Abdala Fraxe destacou o anúncio feito, na manhã de hoje, pelo prefeito de Manaus, David Almeida, do concurso público para preenchimento de 2.001 vagas na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa). “Serão médicos, enfermeiros, psicólogos, agentes comunitários de saúde e outras especialidades que preencherão as lacunas existentes hoje na secretaria e com isso melhorar o atendimento à população. Parabéns ao prefeito, a secretária Shádia Fraxe e a todo o seu corpo técnico que tem trabalhado diuturnamente não só na vacinação, como também na estruturação do sistema de saúde da nossa capital”, finalizou.