NOTÍCIAS

Abdala Fraxe faz balanço das atividades da Comissão de Esporte e Lazer da Aleam pelo Estado

Por Renata Fonseca

05.out.2021 14:47h
img
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (5), o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos), presidente da Comissão de Esporte e Lazer da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), fez um balanço das atividades esportivas que tiveram apoio da comissão, no último final de semana.

O parlamentar destacou o sucesso do Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3 – etapa regional, realizado pela Federação Amazonense de Basquete, sob o comando dos professores Ali Assi e Maurício Barbosa. O evento que aconteceu na Arena Amadeu Teixeira reuniu equipes dos estados do Norte e Nordeste.

“O campeonato regional mostrou para a Federação Brasileira de Basquete que o Amazonas tem capacidade e competência para organizar grandes eventos da modalidade no Brasil. Tenho certeza que o resultado dessa competição vai propiciar a oportunidade da realização de grandes jogos na nossa cidade, não só de basquete, mas também de outros segmentos do esporte”, ressaltou ao parabenizar a equipe de organização do evento.

O presidente da Comissão também participou, no último sábado (2) e domingo (3), de eventos esportivos em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus), entre eles a Corrida de Motocross, que levou aproximadamente oito mil pessoas à Arena para prestigiar a disputa. “Nós conseguimos através da comissão levar a nossa colaboração para que os eventos esportivos acontecessem em Eirunepé, município tão distante da nossa capital, porém com uma força de vontade enorme para o desenvolvimento do esporte”, completou.

Fraxe comemorou o avanço da vacinação e o enfraquecimento da pandemia de Covid-19, que tem colaborado para que os eventos esportivos sejam retomados e a Comissão de Esporte e Lazer da Aleam reforce a sua atuação pelo Estado. “Com a pandemia cedendo já conseguimos apoiar alguns eventos, como os de Motocross, realizados em Manaus, no Careiro Castanho, em Presidente Figueiredo e em Eirunepé. Até o final do ano, a Federação Amazonense de Motociclismo pretende organizar corridas em Tefé e Itacoatiara, que irão incentivar o esporte e levar lazer para a população desses municípios”, finalizou.