NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe repercute ação da Semsa que aplicou mais de 75 mil doses de vacinas, no último fim de semana

Por Assessoria de Comunicação

23.mai.2023 14:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) repercutiu, nesta terça-feira (23) na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a campanha de vacinação realizada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no último fim de semana, que aplicou 75.970 doses de imunizantes em todas as zonas da capital. Na ação, a população teve a oportunidade de atualizar o esquema vacinal não só contra a Covid-19, como as demais vacinas disponíveis na rede pública.

De acordo com o deputado, 80 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) funcionaram no último sábado (20) para atender à população. Fraxe destacou o trabalho das equipes de todas as zonas da cidade, especialmente da zona rural que fez uma verdadeira “busca ativa” para levar os imunizantes.

“A gente chega a se emocionar com o esforço dos enfermeiros, das pessoas que trabalham diretamente nessa imunização. Eles vão de barco, de carro, de bicicleta ou à pé, colocam o isopor na cabeça e vão atrás da população”, finalizou ao parabenizar os servidores pelo empenho, à população que compareceu aos postos de vacinação, ao prefeito David Almeida, à secretária Shádia Fraxe e aos subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem pelo trabalho executado na atenção básica da capital.

 

 

Renata Fonseca

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com