NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe repercute conquista da capital amazonense ao prêmio internacional ‘Campeões contra a Malária nas Américas’

Por Assessoria de Comunicação

07.nov.2023 15:41h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Avante) repercutiu, nesta terça-feira (7), a conquista da capital amazonense ao prêmio “Malária Champions – Campeões contra a Malária nas Américas 2023″, pela Organização Pan-americana da Saúde (Opas), anunciada em um congresso na última sexta-feira (3), em Washington DC, nos Estados Unidos.
De acordo com o deputado, o título é resultado das ações implementadas pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) no combate à Malária, doença endêmica da região amazônica. “Além do título de hexacampeã no ranking Previne Brasil, a nossa capital também é agora recebe o primeiro lugar no combate à malária nas Américas. Esses resultados não seriam possíveis sem o esforço e a dedicação de todos os servidores da secretaria sob o comando da doutora Shádia Fraxe e subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem”, ressaltou.
Fraxe enfatizou, ainda, o apoio da Prefeitura de Manaus às políticas públicas desempenhadas pela Semsa, que tem resultado em índices positivos para a capital. “O prefeito David Almeida tem garantido todo o apoio necessário para que a Semsa faça o seu trabalho da melhor forma, trazendo resultados extremamente positivos para a nossa população”, finalizou.