NOTÍCIAS

Deputado Abdala Fraxe repercute o 1º lugar da capital amazonense no ranking do ‘Previne Brasil’

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2022 13:40h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) repercutiu, na manhã desta quinta-feira (3), na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o resultado obtido ontem (2) pela capital amazonense no Índice Sintético Final (ISF), do programa “Previne Brasil”, do Ministério da Saúde. Com 81% de pontuação, Manaus ficou em 1º lugar no ranking nacional do índice que mede a qualidade dos serviços prestados aos usuários da saúde.

Com isso, de acordo com o deputado, Manaus poderá ter acesso a 98,5% do total de recursos disponibilizados pelo Ministério da Saúde para investimentos na área da saúde, o que possibilitará a construção de novas unidades de saúde, novidades no atendimento e maior valorização dos profissionais da área.

Para o parlamentar, o resultado alcançado é fruto da orientação do prefeito David Almeida e da competência da atual gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), comandada pela secretária Shádia Fraxe e pelos subsecretários Djalma Pinheiro e Nagib Salem. “Ao visitar as unidades de saúde, já é possível perceber a atenção diferenciada que as equipes da Semsa oferecem a nossa população, seja nos postos de vacinação, nos centros de testagem, nas maternidades ou nos postos de saúde. É uma equipe realmente comprometida em elevar a saúde básica do município”, completou Fraxe

Conforme os dados divulgados pelo programa, Manaus superou as cidades de Palmas (TO) que ficou em segundo lugar com 68,9%, Curitiba (PR) com 68,5%, Maceió (AL) com 68,2% e Rio de Janeiro (RJ), que obteve 67,7% na classificação. O Previne Brasil avalia indicadores referentes a ações estratégicas de pré-natal, Saúde da Mulher, Saúde da Criança e doenças crônicas. De acordo com informações do Departamento de Informação, Controle, Avaliação e Regulação (Dicar) da Semsa, no primeiro quadrimestre do ano passado Manaus alcançou o índice de 54%, subindo para 64% no segundo, encerrando o exercício com 81%.

 

 

 

 

Contatos: (92) 98117-9264/3183-4435

E-mail: ascomabdalafraxe@gmail.com