NOTÍCIAS

Deputado Adjuto Afonso destaca anistia e prorrogação de crédito que beneficia empreendedores

Por Nívea Rodrigues

06.jul.2021 13:42h
img
Foto: Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) destacou nesta terça-feira, 6), a prorrogação do prazo para oferta de crédito emergencial direcionado a produtores rurais, micro e pequenos empresários, além de profissionais autônomos dos municípios atingidos pela enchente. O prazo foi estendido até o mês de novembro em paralelo a concessão de anistia da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam) para esses trabalhadores.

“Destaco o quanto isso é importante para o interior do estado. A Afeam tem feito um grande trabalho, e esse crédito emergencial tá surtindo um efeito positivo nos municípios para as pessoas que precisam colocar o seu negócio novamente para funcionar, gerando emprego e renda. Da mesma forma que a anistia para àquelas pessoas que não puderam saldar suas dívidas junto à Afeam em razão tanto da pandemia quanto das grandes enchentes”, disse o parlamentar.

Outro destaque que o parlamentar ressaltou foi a oferta de novas operações de crédito do Programa Nacional de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Pronampe), através da Caixa Econômica Federal, que teve a ampliação do orçamento autorizada pelo Fundo Garantidor de Operações (FGO) para linhas de crédito.

“É mais uma oportunidade para o micro e pequeno empreendedor, e nós, da Frente Parlamentar de Apoio ao Empreendedorismo, estamos à disposição para orientar, assim também como estamos retornando as atividades da Frente pelos bairros da capital”, disse o deputado Adjuto Afonso, que preside a Frempeei.