NOTÍCIAS

Deputado Adjuto Afonso participa da abertura do seminário ‘Maio Amarelo’ do MPAM e reforça compromisso com a segurança no trânsito

Por Danilo Boniek

05.mai.2025 12:16h
img
Foto: Ney Xavier

Nesta segunda-feira (5/5), o deputado Adjuto Afonso (União Brasil), 1° vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e presidente da Comissão de Transporte da Casa, participou da solenidade de abertura do seminário “Maio Amarelo”, promovido pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM). Com o tema “Desacelere. Seu bem maior é a vida”, o evento marca o início do mês dedicado à conscientização para a redução de acidentes de trânsito.

Convidado para representar a Assembleia Legislativa, Adjuto Afonso destacou, a importância de unir esforços entre os poderes públicos e a sociedade para mudar a realidade alarmante de mortes e feridos nas vias urbanas e estradas do estado.

“O trânsito precisa ser uma pauta permanente. Como presidente da Comissão de Transporte da Aleam, reforço o compromisso do nosso mandato com políticas públicas que priorizem a educação no trânsito, a fiscalização e investimentos em infraestrutura viária. O Maio Amarelo é um chamado à reflexão, e a vida deve sempre estar em primeiro lugar”, declarou o parlamentar.

O seminário reuniu autoridades e representantes de diversas instituições envolvidas diretamente na pauta da mobilidade e segurança no trânsito. Estiveram presentes Leda Mara, procuradora-geral de Justiça do Amazonas e coordenadora do evento; Adriana Braga, diretora financeira do Detran-AM, representando o Governo do Estado; Rafael Barbosa, defensor público-geral do Amazonas; a Dra. Omara Gusmão, representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amazonas (OAB-AM); o vereador Bual, representando a Câmara Municipal de Manaus (CMM) e Stanley Ventilari, representando o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

O evento faz parte da campanha nacional Maio Amarelo, que neste ano convoca motoristas, pedestres, ciclistas e motociclistas a refletirem sobre a responsabilidade de cada um na construção de um trânsito mais seguro e humano.

 

Skip to content