NOTÍCIAS

Deputado Adjuto Afonso repercute reforma da AM-010 que deverá impulsionar o setor primário

Por Assessoria

12.ago.2021 14:16h
img
Foto: Hércules Andrade

O início das obras de reforma e modernização da AM-010, que aconteceu na manhã desta quinta-feira (12), foi repercutido pelo deputado Adjuto Afonso (PDT), que participou da ação representando a Casa Legislativa. O parlamentar integrou a comitiva do governador Wilson Lima (PSC), no quilômetro 17 da rodovia, ao lado, também, do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), além de vereadores e deputados estaduais.

“Estou muito entusiasmado com essa estrada, que vai servir não só para Manaus, mas para os municípios do Baixo Amazonas, que farão dessa estrada o seu meio de escoamento de produção, impulsionando o setor primário e possibilitando também a implantação de indústrias naquela região. É um dia muito importante para nosso Estado, essa estrada será a redenção dessa área”, ressalta o deputado.

O parlamentar destacou, ainda, a parceria entre governo e prefeitura de Manaus, que na sua avaliação só rende ações positivas para a população. “O que me chamou muita atenção foi justamente a união entre o governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida, vários vereadores, inclusive o vereador Diego Afonso (PSL), que, através da Frente Parlamentar de Recuperação Econômica aos Impactos Causados pela Pandemia do Covid -19 (Frenpre), vem acompanhando ações de incentivo à economia. Tem que ter essa união entre os poderes”.

O investimento é da ordem de mais de R$ 366 milhões, aplicados em 250,4 quilômetros, configurando-se na maior intervenção já realizada nessa rodovia, que liga Manaus a outros sete municípios da Região Metropolitana de Manaus (RMM).

Os deputados estaduais Saullo Vianna (PTB), Abdala Fraxe (Podemos), Sinésio Campos (PT), Cabo Maciel (PL) e Felipe Souza (Patriota) também participaram da ação.