NOTÍCIAS

Deputado Adjuto Afonso representa o Amazonas em reunião da diretoria executiva da Unale, em Brasília

Por Assessoria

05.ago.2021 15:08h
img
Foto: Jessen Peixoto/Unale

O deputado Adjuto Afonso (PDT) cumpre agenda em Brasília, onde participou na manhã desta quinta-feira, (5) da VII Reunião da Diretoria Executiva da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), de forma híbrida, com os parlamentares que representam suas Casas Legislativas. A entidade agrega 1.059 deputados estaduais em todo o país.

Dentre as pautas, os deputados elegeram a sede da 24ª edição da Conferência da Unale, a ser realizada no estado de Mato Grosso do Sul, neste segundo semestre. A Conferência configura-se num momento importante para as Casas Legislativas, reunindo os deputados estaduais do país, para discutir e encaminhar assuntos que promovam melhorias para a população, além da troca de experiência para o parlamento.

“É sempre um momento importante para o parlamento estadual, pois temos a oportunidade de trocar experiências que podem resultar em melhorias para o país de forma geral. Este ano, temos aí a reforma política que tramita no Congresso e precisamos unir forças cada vez mais para participarmos das decisões junto às bancadas federais de nossos estados”, disse o parlamentar sobre a Conferência.