NOTÍCIAS

Deputado Álvaro Campelo faz novo apelo para o reforço da segurança nos bairros de Manaus

Por Giovanne Serafim

20.out.2021 10:14h
img
Foto: Augusto Ferreira

O deputado estadual, Álvaro Campelo (Progressistas), voltou a destacar da tribuna da Assembleia Legislativa (Aleam), na manhã de terça-feira (19), o terror e o pânico que alguns bairros da capital vêm sofrendo, em razão do avanço das facções criminosas.

Na oportunidade, o parlamentar repercutiu no telão da Aleam, a denúncia de uma pessoa, que teve sua vida colocada em risco, ao ter seu carro atingido por tiros, quando passava pelo bairro da Betânia (zona Sul) na última segunda-feira (18). A vítima do sexo feminino, que pediu sigilo de sua identidade, estava com os vidros do carro levantados. “Essa é a lei do tráfico que tem sido imposta aos cidadãos de bem, cerceados do seu direito constitucional de ir e vir. Você vai a um determinado bairro da cidade e é obrigado a baixar o vidro do carro, caso contrário, pode ser morto”, ressaltou Álvaro.

Como uma das medidas para o enfrentamento dessa situação, o deputado propôs, no mês de setembro, uma ação conjunta das forças de segurança do Estado e da União, reforçando a vigilância nas fronteiras, principal entrada de drogas no Amazonas. Além disso, Álvaro destacou a necessidade do aumento do efetivo, que se encontra defasado há várias administrações.

 

Dados da Segurança Pública no AM

 

Dados recentes da Secretaria de Segurança Pública do Estado do Amazonas (SSP-AM), apontam, entre 2020 e 2021 houve um crescimento de 34% na violência, motivado pela disputa de facções. Em seis meses, mais de 300 infratores envolvidos com o tráfico foram presos e colocados à disposição da Justiça do Amazonas.

Em relação aos crimes de homicídios ocorridos em 2021, foram realizadas 87 prisões e os casos são investigados pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Skip to content