NOTÍCIAS

Deputado anuncia regionalização da saúde de alta e média complexidade no Amazonas

Por Diretoria de Comunicação da Aleam

15.set.2021 13:30h
img
Foto: Dircom

Durante a Sessão Ordinária, nesta quarta-feira (15), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado Tony Medeiros (PSD) falou sobre a regionalização da saúde de média e alta complexidade no Amazonas e lembrou que, durante a crise na saúde pública causada pela pandemia, nenhum município do interior tinha Unidades de Terapia Intensiva (UTI), enquanto que Manaus possui 814 unidades.

O deputado informou que esteve semana passada em Parintins (distante a 372 km de Manaus) integrando a comitiva do governador Wilson Lima (PSC) em visita aos hospitais da cidade. “Nesse momento, o governador anunciou o processo de regionalização da saúde no Amazonas nas cidades de Tabatinga, Tefé, Humaitá, Parintins e Itacoatiara”, relatou.

Viagens

O deputado Cabo Maciel (PL) relatou visita a 16 municípios na Semana da Pátria, juntamente com o deputado estadual Sinésio Campos (PT) e o deputado federal Marcelo Ramos (PL). “Quero citar os municípios de Borba, Novo Aripuanã, Manicoré, Humaitá, Lábrea, Pauini, Itamarati, Envira, Eirunepé, Carauari, Tabatinga, Benjamin Constant, Atalaia do Norte, São Paulo de Olivença, Juruá e Tefé”, enumerou.

O parlamentar agradeceu às lideranças políticas das cidades que os acolheram e informou que recebeu diversas reivindicações nas áreas de saúde, segurança pública, agricultura, entre outras. “Encontramos muitos relatos de desemprego e fome. Essa é a realidade. Nós trazemos essas demandas e entraremos em contato com o Governo do Amazonas para tentar encontrar soluções”, finalizou.

O deputado Serafim Corrêa (PSB) subiu à tribuna para falar do futebol amazonense que, segundo ele, 50 anos atrás estava na série A, com a participação do Atlético Rio Negro e Nacional. “Vejo agora o Manaus Futebol Clube, que está fazendo um bom trabalho, nós temos a Arena da Amazônia, mas não temos futebol. É preciso que prefeitura e governo do Estado ajudem o futebol amazonense”, apelou.

Em aparte, o deputado Sinésio Campos (PT) criticou o fato de nenhuma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM) patrocinar os clubes amazonenses, bem como a extinção da Secretaria de Esportes. Tony Medeiros, também em aparte, parabenizou o deputado Serafim por trazer o assunto e sugeriu uma mudança na legislação para facilitar o patrocínio de empresas do Distrito Industrial ao esporte no Estado.