NOTÍCIAS

Deputado apresenta projeto de lei para inclusão de jovens em ações de capacitação

Por Assessoria de Comunicação

05.jul.2023 12:19h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Para incentivar o protagonismo juvenil no Estado do Amazonas, o deputado Thiago Abrahim (União Brasil) apresentou o projeto de lei nº 579, nesta quarta-feira, 5, que dispõe sobre a promoção de palestras, cursos, conferências, seminários, eventos, ações, apresentações, oficinas, atividades e celebração de parcerias.

“Esse projeto de lei tem como objetivo promover sua partição social e política, capacitando jovens para o mercado de trabalho e empreendedorismo. A formação deve ser pensada numa dimensão coletiva, comunitária e participativa, levando em consideração trajetórias pessoais e projetos de vida, uma vez que são enormes os desafios na educação do jovem”, disse o deputado.

Segundo Thiago Abrahim, a proposta busca contribuir com o estudo, debate e formulação de propostas e políticas públicas voltadas ao público jovem, assim como fortalecer e priorizar as ações e atenções relacionadas à juventude.

“As ações poderão ser desenvolvidas pelo poder público nos mais diversos âmbitos da vida comunitária, em locais de celebração religiosa, clubes e associações, mas, especialmente, deverão ser desenvolvidas no lugar natural de formação dos jovens, ou seja, em nossas escolas públicas e particulares”, pontuou.

A proposta também visa estabelecer o debate e a reflexão sobre as temáticas que abordam os diversos aspectos do relacionamento entre os jovens, saúde mental, carreira profissional, prevenção às doenças e infecções sexualmente transmissíveis, diversidade e igualdade, educação ambiental, proteção de dados e segurança nas redes sociais. Substâncias psicoativas, bullying, direitos humanos e demais temas que envolvem a cidadania e a participação social e política da juventude.