NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel assume Comissão de Educação da Aleam

Por Assessoria de Comunicação

03.fev.2023 16:22h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual, Cabo Maciel (PL), eleito pela quarta vez consecutiva para o parlamento estadual com 35.853 votos, assume a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), após reunião com todos os parlamentares da 20º legislatura.

Nos últimos três mandatos, Cabo Maciel foi presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia, e conseguiu avanços significativos para a categoria como a aprovação da Lei de Gratificação de Cursos, da Lei de Carreira dos Praças, entre outros.

Nessa nova etapa dentro da Casa Legislativa, o parlamentar garante que não poupará esforços para contribuir com o avanço da educação no Amazonas como fez na segurança. “Assumo a comissão de educação com muita gratidão e feliz com o desafio que tenho pela frente, mas como sempre digo, missão dada é missão cumprida”, afirmou Cabo Maciel.

O deputado destacou avanços importantes na educação durante o primeiro mandato do governador reeleito, Wilson Lima (UB), como a valorização dos servidores, o pagamento do maior Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) da história para os professores, novas escolas de tempo integral. “Sei o quanto foi feito pela educação nos últimos anos e isso servirá de parâmetro para melhorarmos ainda mais, e quem vai ganhar com isso é a população”, salientou Maciel.

Segundo ele, uma tônica da atuação da Comissão será “trazer a discussão dos principais assuntos ligados à educação para dentro da Assembleia Legislativa do Amazonas”, porque acredita que o poder legislativo tem a “característica de desatar nós e resultar num entendimento benéfico para todos os agentes envolvidos”.

“Serei um meio de aproximação e convergência entre os servidores da educação e o governo do estado, e reitero o meu compromisso com os professores, que terão em mim um representante legítimo”, finalizou o deputado.