NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca ações do Governo na Segurança Pública, saúde, educação e no social

Por Assessoria de Comunicação

02.fev.2022 14:46h
img
Foto: Divulgação Dicom

No primeiro discurso de 2022, após abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 19ª Legislatura, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) iniciou seu pronunciamento, na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) fazendo uma retrospectiva de 2021. Ele elogiou os avanços conquistados pelo sistema de segurança do Estado e destacou o governador Wilson Lima como “Governador da Segurança Pública no Amazonas”.

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel participou da entrega de 65 novas viaturas, da entrega de Metralhadora com capacidade de 700 tiros por minuto, com alcance de 1km, metralhadora usada pelas Forças Armadas que vai compor as lanchas blindadas que atuam nos rios do Amazonas.

Como parlamentar interiorano, que conhecemos a realidade dos municípios do Amazonas, sabe que o narcotráfico e os barrigas d ‘águas atacam balsas, embarcações de recreios e passageiros e pescadores na região do Médio e Alto Solimões. Ele explica que as armas serão utilizadas nas lanchas blindadas para fortalecer o aparelhamento no combate aos criminosos e para proteger a população ribeirinha.

Maciel parabenizou  o governador Wilson Lim,a por ser o governador da Segurança Pública. Ele citou que o Chefe do Executivo limpou a pauta de promoção dos policiais e Bombeiros Militares fazendo todas as promoções e efetivando em Diário as atas de abril a agosto e do mês de dezembro. “Outra conquista gigante que, há mais de 10 anos, estava lutando pela tão sonhada aprovação da Lei de Curso, mas que somente neste governo de Wilson Lima foi possível. A polícia foi valorizada, assim como o policial militar e  Bombeiro Militar que conquistaram 25% em cima da pós-graduação 30 e 35% em cima do mestrado e doutorado. Hoje a polícia e o bombeiro do meu estado são valorizados”, avaliou..

O parlamentar destacou ainda que hoje, o interior do Estado recebe Ranger e Hilux, viaturas de fabricação forte a diesel, traçada para trafegar no Purus, no Solimões e no médio Baixo Amazonas dentro dos ramais vicinais. “Não são as viaturas do passado,  que o policial tinha vergonha de empurrar no meio da rua, por pane e que não trafegava no ramal pois não oferecia  capacidade e ficava pelo meio do caminho”, analisou.

O deputado reforçou também que o trabalho do secretário de Segurança Pública do Estado, general Carlos Alberto Mansor,  passou a dar tranquilidade ao polícia civil e bombeiros Polícia Militar para  exercerem  suas funções institucionais.  “Minhas parabenizações são  extensivas aos comandantes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros”, disse.