NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca adiantamento do 13º salário e entrega de equipamentos para combater malária e dengue

Por Assessoria de Comunicação

28.abr.2022 13:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Usando a tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) de forma virtual durante a 34ª Sessão Ordinária, na manhã desta quinta-feira (28), o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou duas ações implementadas pelo governador Wilson Lima (UB), que considera importantes: anúncio da antecipação do 13º salário para os dias 5 e 6 de maio e a entrega de 524 equipamentos voltados ao controle da malária e da dengue.

Durante discurso, Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima pelo anúncio da antecipação da primeira parcela do 13° salário para os dias 5 e 6 de maio.

Na opinião do parlamentar liberal a medida antecede o Dia das Mães, segunda data mais importante para o comércio, injetando R$ 290 milhões na economia local. Serão beneficiados mais de 108 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas do estado.

 

Cheia avança no Juruá e Purus

Na segunda parte de seu pronunciamento, Cabo Maciel, que é vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Aleam, afirmou que a enchente avança com rapidez na região do Juruá e Purus, deixando centenas de famílias em situação de vulnerabilidade.

A segunda ação foi com relação à entrega de 524 equipamentos, 361 são voltados ao controle da malária, 145 para combater a dengue e outros 18 são destinados à Vigilância Entomológica de doenças transmitidas por vetores. Entre elas a malária e a dengue. Os itens foram adquiridos com recurso do Governo Federal.

A distribuição para os 61 municípios foi realizada por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Drª.  Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), instituição vinculada à Secretaria de Estado do Amazonas (SES-AM).