NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca as apreensões de drogas realizada pela eeuipe da  Base Arpão

Por Assessoria de Comunicação

06.jun.2022 10:51h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou o trabalho da equipe da Base Arpão, que neste domingo (05) apreenderam 29 tabletes de entorpecentes que estavam armazenados em embalagens de sabão em pó. A ação ocorreu em uma embarcação no município de Coari (a 363 km de Manaus). É a segunda apreensão de drogas em menos de 24 horas, na mesma localidade, com o apoio da cadela policial Luna.

De acordo com Cabo Maciel a operação é coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas (GGI-F), em parceria com o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa o combate à criminalidade em municípios do interior do estado.

 

Operação Hórus

Dentro das prioridades de combate ao crime organizado, crimes violentos e corrupção, o MJSP fortaleceu a atuação integrada com outros órgãos de Segurança Pública como Polícia Militar e Polícia Civil para impedir a entrada de drogas, cigarros, armas e munições pelas fronteiras do país. Coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi), o trabalho tem dado resultados expressivos.