NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca construção do novo Batalhão da Rocam no Distrito Industrial

Por Assessoria de Comunicação

10.dez.2021 11:03h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Cabo Maciel (líder do PL) destacou o anúncio feito pelo governador Wilson Lima, sobre a construção do novo Batalhão das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), que  trará melhorias e valorização aos profissionais que integram a Força de patrulhamento reforçada da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Situado na avenida Buriti, no Distrito Industrial, zona leste de Manaus, o prédio terá três mil metros quadrados de área construída e está orçado em R$ 8 milhões.

De acordo com Cabo Maciel, a construção do batalhão é parte das ações do programa Amazonas mais Seguro e conta com investimento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). A obra será realizada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra). O novo prédio contará com casa de treinamento técnico, pavilhão-escola, academia, auditório e quadra poliesportiva, dentre outros ambientes.

 

Sobre a obra

O novo espaço, de acordo com Maciel,  irá dispor de prédio de administração contendo auditório com capacidade para 80 pessoas, pavilhão-escola com banheiros e vestiários, casa de treinamento tático, quadra poliesportiva, palanque para solenidades, posto de observação, subestação e estacionamento coberto para as viaturas com 30 vagas, além de estacionamento com 187 vagas, sendo 30 reservadas para viaturas, 12 para motos e oito para idosos, gestantes e pessoas com deficiência (PcDs).