NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca formatura de Bombeiros Militares do quadro de saúde

Por Jerson Aranha, Lindivan Vilaça

25.out.2021 12:58h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (CSP-Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) parabenizou o governador Wilson Lima (PSC), por participar da formatura de 173 oficiais do Quadro Complementar de Oficiais do Bombeiro Militar (QCOBM).

Na opinião do parlamentar foi um resgate histórico, pois trata da convocação de profissionais, que esperavam há mais de dez anos. Cabo Maciel lembrou que eles  ingressaram na corporação frente ao desafio do enfrentamento da pandemia da Covid-19, em abril de 2020.

De acordo com Cabo Maciel, ao todo, serão formados pela corporação 483 profissionais do quadro de saúde, divididos em três datas para a solenidade.

Dentre os profissionais estão médicos, dentistas, farmacêuticos, assistentes sociais, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal que atuaram – e ainda atuam – nas mais diversas modalidades de atendimento, levando saúde de qualidade às famílias amazonenses.

Como presidente da (CSP-Aleam), Cabo Maciel parabenizou todos os guerreiros pela demonstração de espírito público e o comprometimento com o estado do Amazonas, em que começaram a salvar vidas acometidas pela Covid-19. “Estão sendo inseridos no serviço público para cumprir o dever para com a sociedade”, disse.