NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca importância da Lei de sua autoria que institui o Dia dos Cuidados com a Voz no Amazonas

Por Lindivan Vilaça

16.abr.2024 14:01h
img
Foto: Paulo Ferraz

Em uma solenidade marcante alusiva ao Dia Mundial dos Cuidados com a Voz, comemorado anualmente no dia 16 de abril, o deputado estadual Cabo Maciel (PL) se uniu aos representantes da Secretaria Estadual de Educação e Desporto (Seduc), Conselho Regional de Fonoaudiologia da 9ª Região (Crefono9), Fundação Getúlio Vargas (FVG), Hospital Universitário Getúlio Vargas (HUGV), Fundação Centro de Controle de Oncologia do Estado do Amazonas (FCecon), Colégio Militar da Polícia Militar (CMPM II) e a equipe técnica da Comissão de Educação da Aleam (COED), para destacar a importância dos cuidados vocais à população.

No Amazonas, a data é enriquecida pela existência da Lei n° 5.040/19, de autoria do deputado Cabo Maciel, que oficializa a relevância desses cuidados vocais em nosso Estado. O objetivo do evento foi promover a conscientização da população sobre a importância da saúde vocal, reconhecendo que a voz humana não é apenas uma ferramenta de comunicação, mas também um reflexo de nossa saúde e bem-estar geral. O encontro destacou a necessidade de cuidados adequados para preservar a saúde vocal de todos.

“No Dia Mundial dos Cuidados com a Voz, reforçamos a importância de conscientizar a população sobre os cuidados necessários para preservar e fortalecer esse instrumento tão vital para nossa comunicação e expressão. Cuidar dela é mais do que uma necessidade, é um compromisso com nossa própria qualidade de vida”, ressaltou Maciel.

O deputado expressou gratidão a todos os parceiros, que contribuíram para o sucesso do evento, incluindo a secretária da Seduc, Edilene Pinheiro; Welton Lima de Oliveira, do Crefono9; Telma Alcântara, da Fundação Getúlio Vargas; Gisele Maia, do Hospital Universitário Getúlio Vargas; diretor do CMPM, tenente-coronel Alisson Henriques e o diretor da Fundação Cecon, Marco Antônio Cruz Rocha.

Por fim, Cabo Maciel reforçou que é por meio da colaboração e do esforço conjunto que podemos continuar promovendo a conscientização e os cuidados com a voz, garantindo uma melhor qualidade de vida para todos.