NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca importância do barco de pesquisa lançado pelo governador Wilson Lima

Por Assessoria de Comunicação

16.mar.2022 11:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O líder do Partido Liberal na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel, parabenizou o governador Wilson Lima pelo lançamento, na manhã desta terça-feira (15), do barco de pesquisa Roberto dos Santos Vieira.

Na opinião do deputado Cabo Maciel, o Amazonas passa a usufruir de uma das maiores ações de monitoramento ambiental do Brasil, como parte do Programa de Monitoramento de Água, Ar e Solos do Estado do Amazonas (ProQAS/AM).

Governador Wilson Lima dá um passo importante no sentido de preservar as riquezas naturais do nosso Estado, e como exemplo tem essa mais nova medida implementada por meio de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) com o Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (Ipaam), que irá ajudar a fazer o monitoramento da qualidade das águas dos rios do Amazonas.

A embarcação, que conta com quatro laboratórios e espaços para o trabalho de pesquisadores, irá averiguar as variações que ocorrem nos efeitos físicos, químicos e biológicos da água em decorrência das atividades humanas e de possíveis fenômenos naturais, como as chuvas e o regime de estiagem sazonal, característicos da região amazônica.