NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca o projeto “CNH na Escola” realizado pelo Detran/AM

Por Assessoria de Comunicação

17.mar.2022 11:47h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O anúncio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de iniciar no final deste mês o projeto “CNH na Escola” em cinco Centros de Educação de Tempo Integral (Cetis) da rede estadual de ensino da capital, de forma piloto. Foi destacado pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), ressaltando que o projeto faz parte do programa Detran Cidadão e da Escola Pública de Trânsito do Amazonas. onde aproximadamente 900 alunos dessas escolas podem participar do projeto.

Como membro da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel elogiou a iniciativa do projeto “CNH na Escola” que tem como objetivo atender alunos do Ensino Médio da rede pública estadual oferecendo, de forma gratuita, aulas de legislação de trânsito a esses estudantes. As aulas serão ministradas pelos profissionais do Detran-AM.

A partir desse piloto, o projeto será expandido para outras escolas da capital e também do interior do estado. As primeiras cinco instituições beneficiadas com o projeto “CNH na Escola” são os Cetis Gilberto Mestrinho, João dos Santos Braga e Áurea Braga, além da Escola Estadual Alice Salerno e do Instituto de Educação do Amazonas (IEA).

De acordo com Cabo Maciel, o mais importante do projeto Detran Cidadã é o aluno que já possuir 18 anos e tiver concluído o projeto “CNH na Escola”, poderá procurar o Detran-AM para realizar a prova teórica. Se aprovado, está apto a se matricular em uma autoescola para realizar a parte prática de direção do curso de formação de condutor.