NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca pagamento do SEG ao Policial Militar do interior

Por Assessoria de Comunicação

09.mar.2022 7:34h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), durante Sessão Ordinária, desta quarta-feira (09), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou a iniciativa do governador Wilson Lima em contemplar os policiais militares que atuam no interior do Estado com o pagamento do Serviço Extra Gratificado (SEG), que substituiu a antiga Gratificação de Trabalho Extra (GTE), que eles não tinham direito.

De acordo com Cabo Maciel, faz tempo que os policiais militares são sacrificados nas suas folgas, eles dobram serviço no período da sua folga, são chamados para fazer operações, participar do policiamento no festejo de uma festa em outro Município e, isso prejudicando rotineiramente a sua folga.

Para o líder do PL na Aleam, o governador Wilson Lima anunciou o reconhecendo que o policial militar do interior precisa receber pelo serviço extra que realiza no interior do Estado.

 

PL em andamento

Durante discurso, Cabo Maciel fez um apelo aos seus pares para a importante votação do Projeto de Lei de sua autoria que tramita nas Comissões Técnicas da Casa, que dispõe sobre o comparecimento de Policiais Militares Estaduais à Justiça Federal ou Estadual, em razão de intimação, na condição de testemunha, condutores de acusados presos em flagrante delito, no âmbito do Estado do Amazonas. Ele defende que o PM faça jus à folga previamente estipulada pelo seu Comandante.