NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca planejamento de atividades da Comissão de Educação para o segundo semestre

Por Assessoria de Comunicação

31.jul.2023 13:55h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (PL), presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Coed-Aleam), destaca, na volta dos trabalhos parlamentares, o planejamento de atividades da Comissão para o segundo semestre de 2023. Após um primeiro semestre de intensas atividades, com a mobilização dos servidores da educação em busca de melhorias e com a crise de segurança nas escolas, a Comissão se organiza para cumprir uma agenda de atividades em escolas enquanto atende as demandas da sociedade amazonense.

O deputado explicou que a Comissão vai buscar as instituições de Educação para dialogar. “A equipe técnica da Comissão está trabalhando na elaboração de um calendário de visitas às escolas e programando reuniões para órgãos integrantes do sistema educacional. Vamos manter nossa linha direta com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e abrir um diálogo com a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), pois temos demandas advindas dos municípios do interior em relação ao ensino superior”, explicou.

O coordenador da Comissão de Educação, Jhonildo Azevedo, explica o foco das visitas às escolas. “Nós estamos programando visitas à escolas da capital e algumas da região Metropolitana no sentido de acompanhar o Programa Ciência na Escola (PCE) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam)”, destacou.

 

Primeiro semestre

Durante o primeiro semestre de 2023, a Comissão de Educação realizou 30 reuniões com professores, profissionais da educação e alunos, dez reuniões externas em Secretarias e Instituições de Ensino, quatro visitas técnicas e uma Audiência Pública.