NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca trabalho da DPE em defesa dos idosos

Por Assessoria

22.jul.2021 12:40h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (PL), destacou o trabalho da Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM), no combate às frequentes violações dos direitos aos idosos que estão entre as pessoas mais vulneráveis e suscetíveis.

De acordo com Cabo Maciel as dificuldades vivenciadas pelo idoso, sua invisibilidade social e sua luta para que seus direitos não sejam violados, merece uma atenção especial das autoridades.

No Amazonas, 390 mil pessoas possuem 60 anos ou mais, conforme levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que representava 11,1% da população da capital. E nesse público mais vulnerável e suscetível que a DPE-AM está de olho.

O parlamentar lembra que para agendar atendimento em Manaus, basta enviar mensagem ao Telegram da Defensoria do Idoso, no número (92) 98436-0387. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. No interior, a vítima pode ligar para o telefone do polo da sua região.