NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca trabalho dos Policiais militares bilíngues em favor do turismo

Por Assessoria

08.set.2021 13:08h
img
Foto: Paulo Ferraz

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), destacou o patrulhamento especializado que vem sendo realizado pela Companhia de Policiamento Turístico (Politur), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) nas regiões que concentram o fluxo turístico de Manaus. Além do Teatro Amazonas, Mercado Municipal Adolpho Lisboa e outros prédios históricos da capital, a Politur está presente também no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, na zona oeste.

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel parabenizou o trabalho dos policiais militares bilíngues que realizam o patrulhamento com objetivo de prevenir turistas contra ações de infratores, além de auxiliar estas pessoas com informações essenciais para que possa desfrutar de uma visita segura ao Estado.

Cabo Maciel destaca o trabalho dos policiais que formam o atual efetivo da Politur. Cada um deles tem domínio de algum idioma, sendo o inglês, espanhol, francês e japonês as línguas majoritárias. Esses policiais passam por um treinamento de relação interpessoal voltada ao turismo para então ser efetivado na companhia especializada.

Ao concluir Cabo Maciel elogiou o trabalho da Politur, constituída por policiais treinados e habilitados e que realizam um serviço imprescindível na capital, pois a condição de turista possui características próprias e específicas que os tornam vulneráveis quanto à preservação da própria segurança.