NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel destaca treinamento da Guarda Municipal e aumento de mais 200 vagas

Por Assessoria de Comunicação

25.mar.2022 13:24h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) destacou, nesta sexta-feira (25), o trabalho que está sendo realizado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), tendo à frente o secretário Sérgio Fontes, pelas tratativas para a capacitação dos guardas municipais.

Como autor do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) 04/2021, que autoriza a criação de guardas municipais armadas nos 62 municípios do Amazonas, o deputado Cabo Maciel disse que, após o treinamento, a Guarda Municipal deve entrar numa nova etapa, nunca antes vista em Manaus, do armamento.

Com o treinamento a ser oferecido pelo titular da Semseg, o guarda municipal será preparado para intervir na sociedade de forma assertiva, sem truculência, com orientações preventivas e sobretudo resguardando os direitos humanos.

Concurso GM

Além da capacitação contínua, realizada pelo secretário Sergio Fontes, o prefeito David Almeida (Avante) sinalizou que ainda este ano haverá concurso público, aumentando assim o efetivo com duzentas vagas.