NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel parabeniza campanha de doação de sangue e destaca PL “Salvando Vidas”

Por Assessoria

29.set.2021 13:59h
img
Foto: Paulo Ferraz

O sucesso da campanha “Super Doadora” foi destacado na manhã desta quarta-feira (29) em pronunciamento no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), que conseguiu alavancar o estoque do banco de sangue da Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam).

De acordo com Cabo Maciel a campanha “Super Doadora” conseguiu a doação de 695 bolsas, destas foram aproveitadas 559, que demonstra o gesto de solidariedade, boa vontade e humanidade das pessoas com o próximo.

 

Programa “Salvando Vidas” 

Durante seu discurso Cabo Maciel destacou que, em abril deste ano, protocolou junto a Mesa Diretora da Aleam o Projeto de Lei (PL) nº 182/2021, de sua autoria, que institui o Programa “Salvando Vidas” e cria o ciclo anual dos Policiais e Bombeiros Militares Estaduais voluntários doadores de sangue no âmbito do Estado do Amazonas. Sua propositura está em tramitação na Casa.

Cabo Maciel parabenizou os policiais e bombeiros militares e todas as mulheres heroínas que fizeram um esforço muito grande para ajudar o Hemoam e ajudar as pessoas que necessitam de sangue, sangue é vida e muitas vezes se torna uma dificuldade, essas heroínas são predestinada e fazem um trabalho maravilhoso junto à sociedade amazonense salvando vidas, parabéns a todas elas, concluiu.