NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel parabeniza e deseja boas-vindas aos novos secretários do Governo do Amazonas

Por Assessoria

05.ago.2021 12:26h
img
Foto: Paulo Ferraz

Durante discurso desta quinta-feira, (05), durante o Pequeno Expediente, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), parabenizou e desejou boas-vindas aos novos secretários empossados pelo governador Wilson Lima (PSC). O parlamentar disse que eles devem contribuir com a gestão, além de dar uma oxigenação ao Governo do Estado para o melhoramento da execução dos trabalhos em favor da população do Amazonas.

A indicação do general Carlos Alberto Mansur na Secretaria de Segurança Pública (SSP) foi apontada como positiva pelo parlamentar. Ele também informou que Luís Fabian deixou a Seduc e assume o cargo de secretário de Governo, após mudança de nomenclatura no cargo.

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc) também ganha nova titular: Maria Josepha Penella Pêgas Chaves, conhecida como “Kuka” Chaves, que até então coordenava a Unidade de Gerenciamento do Programa de Aceleração do Desenvolvimento da Educação do Amazonas (Padeam).

O procurador Giordano Bruno Costa assume a PGE, até então chefiada por Jorge Pinho. Confiando na boa política como melhor método de resolução, o novo titular da pasta colocou-se à disposição do secretariado para realização de trabalho em conjunto, mas ressaltou a responsabilidade do grupo.

De acordo com Maciel, as mudanças objetivam melhorar o desempenho da administração pública, tanto na Segurança Pública como na Educação. “Avalio como positiva e vejo com bons olhos as mudanças ocorridas no secretariado do Governo”, concluiu.