NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel participa da 1ª edição do Parlamento Jovem em Itacoatiara

Por Assessoria de Comunicação

09.mai.2022 10:57h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O vice-presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), participou da solenidade da 1ª Edição do Parlamento Jovem na Câmara Municipal de Itacoatiara-AM (CMI), atendendo convite do vereador Richardson do Mutirão (PL), autor da propositura aprovado em 1º de fevereiro de 2021.

O projeto tem como objetivo levar a juventude de Itacoatiara a assumir a função de vereador, conhecer os Poderes, principalmente o Legislativo e propor melhorias para a cidade. Esse é um projeto pioneiro no município, 34 jovens, sendo 17 vereadores estudantes e 17 suplentes, de escolas públicas, terão a vivência do processo democrático mediante a participação em uma jornada parlamentar na Casa Legislativa, com diplomação e exercício do mandato.

“Nesse momento, com esse projeto, vamos plantar uma semente de renovação na nossa querida Itacoatiara dando aos jovens a oportunidade de ter voz para propor melhorias para nosso município”, concluiu.