NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel presta conta e ouve lideranças do município de Benjamin Constant

Por Assessoria de Comunicação

23.fev.2022 9:09h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Dando prosseguimento a  agenda parlamentar no Alto Solimões, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL), participou de reunião no assentamento da estrada do Crajarí, no município de Benjamin Constant (distante a 1121 km de Manaus ), onde prestou conta do seu trabalho na área da Segurança Pública, Educação e Saúde em favor da população do Alto Solimões. Ele esteve acompanhado do deputado Saullo Viana.

Com relação à Segurança Pública, o parlamentar disse ter tratado junto ao Comando da Polícia Militar do retorno da lancha rápida e blindada para o 8º Batalhão para que possa continuar ajudando no combate aos assaltos praticados pelos “Piratas de rios” contra embarcações de linha, recreios e pescadores ribeirinhos da região do Alto Solimões. Foi garantido também pelo Comando da PMAM a permanência da lancha de transporte de tropa que comporta 22 policiais que podem atender com rapidez os municípios da região.

Durante a reunião que contou com a participação de representantes de várias lideranças indígenas como: Porto Cordeirinho, Feijoal, Bom Jardim, Filadélfia foram tratados temas relacionados à educação, saúde, infraestrutura e outros segmentos.

Cabo Maciel também destacou a entrega do Cartão Auxílio Estadual, criado pelo Governo do Amazona,  para reduzir os impactos sociais e econômicos da pandemia de Covid-19. Desde 2020, mais de 275 mil benefícios já foram concedidos às famílias em situação de extrema pobreza.

O parlamentar agradeceu a  receptividade que teve, em especial do Sargento Magno Souza e 2° Sargento Glebyson Barbosa, Dr. Etã Castelo Branco, vereador e professor Marquinhos Lasmar, Cleudomar Costa, o “Cão”, comandante do GPM e outras lideranças indígenas do município.