NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel reivindica ambulancha para remover pacientes de Itapiranga

Por Assessoria de Comunicação

10.mar.2022 8:48h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) atendendo demanda da população do município de Itapiranga (distante a 227 km de Manaus), protocolou expediente, na forma de indicação ao Governo do Estado e ao secretário de Estado de Saúde, solicitando o envio de uma ambulancha com motor de no mínimo 200HP capaz de remover com rapidez e segurança os pacientes para Manaus.

Em sua justificativa, Cabo Maciel detalha que Itapiranga é um município pertencente ao Estado do Amazonas, na Região Norte do país, tem uma população, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 9.312 habitantes em 2021.

O município é considerado de grande importância para o Estado, durante visita a Itapiranga, foi constatado a falta de uma ambulancha para a remoção de pacientes.

Tendo em vista a grande massa populacional do município, fica explícito a escassez de uma, e consequentemente a incapacidade de satisfazer a demanda da Comunidade. Cabo Maciel ressaltou que a exigência de um motor de no mínimo 200 hp, é devido à grande turbulência no Rio Amazonas e inúmeros casos de acidentes ocorridos.

Concluiu solicitando o apoio dos nobres pares pela apreciação e aprovação desta propositura, devido à necessidade constatada no município.