NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel reúne com Comando da PM para tratar das promoções dos militares

Por Assessoria

26.ago.2021 13:15h
img
Foto: Paulo Ferraz

Após discursar no pequeno expediente durante Sessão Ordinária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na manhã desta quinta-feira (26) o deputado Cabo Maciel (líder do PL) seguiu para o Comando Geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), para tratar com o Comandante Geral coronel QOPM, Ayrton Ferreira do Norte, sobre as Atas junto a Comissão de Promoção de Praça (CPP) e Comissão de Promoção de Oficiais (CPO) e outras questões relacionadas às turmas de 1991, 92 e 93, principalmente dos segundos e primeiros tenentes, cabos e sargentos.

Ao longo do terceiro mandato parlamentar, Cabo Maciel tem se pautado de forma digna, honesta, compartilhada, dedicada e comprometida com a categoria. Com voz e responsável pela aprovação de mais de 24 Projetos de Leis em favor dos policiais militares do Amazonas.

Cabo Maciel ressaltou  que é necessário apoiar os Policiais Militares e enfatizou que, mesmo contando com um efetivo reduzido,  o Comandante Geral tem se desdobrado para tentar cobrir o espaço do Amazonas e isso, vem causando problemas irreparáveis ao longo dos últimos 10 anos sem concurso público e hoje, não se pode deixar de olhar esse servidor.

“Esse homem e essa mulher que acorda muito cedo e que continua as duras penas lutando para levar segurança e dar a sensação de Segurança ao povo do Amazonas merece nossa atenção. Esse tema vem sendo tratado praticamente há 60 dias, inclusive da convocação da CPP para definir as datas de promoções do mês de agosto, efetivá-las e publicar no Diário Oficial do Estado (DOE), além de dar o tempo recursal para aqueles que se sentir prejudicado”, ponderou Cabo Maciel.

160 novas viaturas

Como presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Cabo Maciel parabenizou o governador Wilson Lima (PSC) pelo compromisso republicano ao providenciar a compra de 160 novas viaturas que vão atender a Polícia Militar e Polícia Civil no interior do Estado.

Essa é uma reivindicação antiga que o deputado Cabo Maciel vem fazendo junto ao Governo para compra de viaturas fortes, traçadas, 4X4 e a diesel capaz de superar todos os obstáculos que são comuns nas estradas de barro, ramais e vicinais no interior do Amazonas.