NOTÍCIAS

Cabo Maciel solicita apoio do Governo às famílias afetadas pela cheia após a abertura das comportas de Balbina

Por Assessoria de Comunicação

19.mai.2022 11:17h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O Deputado Estadual Cabo Maciel (líder do PL) encaminhou expediente ao governador Wilson Lima (UB), por meio da Secretaria de Estado de Assistência Social (SEAS) e da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), solicitando a realização de ações humanitárias nos locais afetados pela cheia ocasionada pela abertura das comportas no Distrito de Balbina, no município de Presidente Figueiredo (distante a 117 km de Manaus).

De acordo com sua justificativa, Cabo Maciel relata que muitas áreas do município de Presidente Figueiredo estão sofrendo com abertura das comportas da barragem de Balbina, uma das localidades mais afetadas é o ramal da Morena, a abertura vem ocasionando uma série de problemas, entre eles está a impossibilidade de efetuar plantações e guardar os seus animais.

“Por estes motivos, solicito o apoio das referidas secretarias para que possamos efetuar ações humanitárias para amparar centenas de famílias que hoje se encontram em total vulnerabilidade social. Impõe-se, portanto, a imprescindível atuação do Estado visando restabelecer a dignidade das atividades nesses locais”, concluiu Cabo Maciel.