NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel solicita da Polícia Militar viaturas para atender demandas no interior

Por Assessoria

30.ago.2021 8:40h
img
Foto: Paulo Ferraz

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) protocolou expediente, na forma de indicação ao Governo do Estado, por meio do Comando da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), envio de viaturas de quatro rodas modelo Pick-Up 4X4, traçada e a diesel para o policiamento ostensivo nos municípios de Tonantins (distante a 865 km de Manaus), Itacoatiara (a 176 km de Manaus), Nova Olinda do Norte (a 135 km de Manaus e Manicoré (a 332 km de Manaus).

A solicitação do deputado Cabo Maciel foi com base na necessidade constatada do número insuficiente de viaturas para os policiais atenderem a crescente demanda dos municípios citados. “O pedido visa preservar a ordem pública como combater o crescente número de tráfico de drogas nessas regiões onde a população se vê à mercê de uma  sensação de insegurança constante”, diz.

Cabo Maciel acrescenta ainda em sua justificativa, que a presença policial é imprescindível, para que todos os setores possam desempenhar as atividades com segurança, sendo este agente de segurança é vital na proteção do cidadão de bem.

“É importante para um melhor desempenho das atividades realizadas pela polícia militar que seja enviada uma viatura de quatro rodas e uma de duas rodas para que os policiais possam fazer o patrulhamento em toda a sede e áreas próximas”, concluiu o parlamentar.