NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel solicita Delegacia Especializada da Mulher em Itacoatiara

Por Assessoria

20.ago.2021 11:14h
img
Foto: Paulo Ferraz

Durante sua participação na Audiência Pública voltada para a campanha Agosto Lilás – mês de conscientização pelo fim da violência física, psicológica, moral ou virtual contra mulheres, que aconteceu nesta quinta-feira (19), na Câmara Municipal de Itacoatiara (distante a 176 km de Manaus). O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) confirmou sua solicitação para que seja construída uma Delegacia da Mulher para aplicação da Lei nº 4.984/19 (Ronda Maria da Penha), de sua autoria.

Em sua justificativa, Cabo Maciel lembra que Itacoatiara é um município brasileiro localizado na Região Metropolitana de Manaus (RMM), no estado do Amazonas. É a terceira cidade mais populosa do Estado, com 102.701 habitantes, de acordo com estimativas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE em 2020. A Delegacia de defesa da mulher é uma realidade na capital do Estado, mas ainda é ausente nos municípios, atualmente os atendimentos acontecem nas delegacias “comuns” o que muitas vezes não é o ideal, as mulheres que sofrem algum tipo de violência e procuram a polícia necessitam de um lugar salubre e apropriado para tal atendimento.

Em meio às suas visitas aos municípios, constatou a necessidade de um prédio que possa funcionar separadamente a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher.

Por estes motivos, Cabo Maciel solicitou o apoio dos nobres pares pela apreciação e aprovação de sua propositura, devido à importância que a mesma representa para a população de Itacoatiara, impõe-se, portanto, a imprescindível atuação do Estado visando restabelecer a dignidade, segurança e bem-estar das mulheres do nosso Estado.