NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel solicita presença de equipe médica do INSS em Maués

Por Assessoria de Comunicação

03.mar.2022 11:22h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) protocolou nesta quinta-feira (03), expediente junto a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), solicitando na forma regimental o encaminhamento de sua solicitação junto à direção regional do Instituto Nacional de Seguro Social do Amazonas (INSS-AM), a possibilidade do envio de uma equipe médica para realização de avaliação social e avaliação médica pericial conjunta para o município de Maués (distante a 276 km de Manaus).

De acordo com sua justificativa, Cabo Maciel, lideranças de Maués, liderada por Laurimor Rodrigues, representando os moradores afirma ter constatado a falta de médicos para efetuar as perícias do INSS, a população necessita deste serviço e é obrigada a se deslocar a outros municípios.

Lembra o parlamentar liberal que de acordo com estimativas do IBGE, Maués conta com mais de 66 mil habitantes. Por estes motivos, solicito o apoio dos nobres pares pela apreciação e aprovação desta propositura, devido à necessidade constatada no município.

Cabo Maciel afirmou que reclamações semelhantes têm recebido de pessoas que moram em municípios mais distantes e necessitam dos serviços do INSS, principalmente trabalhadores e idosos.