NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel solicita uma viatura para o policiamento investigativo de Silves

Por Assessoria de Comunicação

12.abr.2022 15:44h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL) encaminhou expediente, na forma de indicação ao governador Wilson Lima (UB) por meio da Secretaria de Estado de Segurança (SSP-AM), solicitando uma viatura modelo Pick-Up 4X4, para atender no policiamento investigativo judiciário do município de Silves (a 204 km de Manaus).

A necessidade dessa viatura foi constatada pelo deputado Cabo Maciel durante sua recente visita ao município de Silves com mais de 9.230 habitantes conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Com base na necessidade constatada pelo deputado Cabo Maciel, devido ao número insuficiente de viaturas para os policiais atenderem a crescente demanda do município de Silves com mais de 9.230 habitantes e distante 336 km em linha reta da Capital.

A solicitação do deputado Cabo Maciel visa preservar a ordem pública e combater o crescente número de tráfico de drogas na região, a população se vê à mercê de uma sensação de insegurança constante. Mesmo com o esforço dos poucos policiais que residem na região, as viaturas são de vital importância para uma atuação mais abrangente e eficaz, o aumento imediato do número de viaturas potencializa a atuação do efetivo de silves.

Na opinião do parlamentar a atividade policial investigativa é imprescindível, para que todos os outros setores possam desempenhar suas atividades com segurança, sendo este agente de segurança vital na proteção do cidadão de bem. É importante para um melhor desempenho das atividades realizadas pela polícia civil que seja enviada uma viatura pick-up 4X4 para que os policiais possam fazer o patrulhamento em toda a sede e áreas próximas. Por estes motivos, solicito o apoio dos nobres pares pela apreciação e aprovação desta propositura, devido à necessidade constatada no município.