NOTÍCIAS

Deputado Cabo Maciel visitou comunidades ribeirinhas de Maués para ouvir a população

Por Jerson Aranha, Lindivan Vilaça

25.out.2021 11:17h
img
Foto: Paulo Ferraz

Estar próximo da população seja onde for, até nos lugares mais longínquos e entender melhor as reivindicações e anseios para ver de que forma pode ajudar. Foi com esse propósito que no final de semana, o deputado estadual Cabo Maciel (líder do PL)  foi às Comunidades Nossa Senhora de Lurdes Lago do Curuça pólo 8, Santa Maria do Caiaué e Santíssima Trindade pólo 9, pertencentes ao município de Maués (distante a 267 km e Manaus). Assim, foi na Mesorregião do Centro Amazonense e Microrregião de Parintins.

Ao lado do vereador de Itacoatiara, Richardson do Mutirão (PL), dos vereadores; de Maués Elias Pinto (PSC), William Jhon (Republicanos), Roberto Alves (PSL) e lideranças Laurimor Rodrigues, Ronildo Alencar, Tonhão e João das Redes, o  parlamentar falou aos comunitários dos planos e trabalhos desenvolvidos ao longo do mandato para as comunidades ribeirinhas do Estado.

 

Luz Para Todos e ambulancha

Um dos pontos tratados para os ribeirinhos destas comunidades foi a implantação do programa “Luz para Todos”. A intenção é intermediar reuniões com representantes da concessionária de energia elétrica e ver de que forma pode resolver a pendência, levando, assim, dignidade e qualidade de vida para o interior.

Nestas comunidades, de acordo com o parlamentar, existe a necessidade de melhorar os serviços básicos de saúde, diminuindo o tempo de distância para o atendimento nos grandes centros (Maués e Itacoatiara). “Por isso, vou apresentar no próximo ano, uma emenda parlamentar para aquisição de uma Ambulancha para as comunidades Santa Maria do Caiaué e Santíssima Trindade, visando atender as famílias das comunidades do pólo 8 e 9 do Distrito de Maués”, explicou.

Cabo Maciel adiantou que  vai preparar requerimentos de indicativo ao Governo do Estado para atender também os segmentos da educação, infraestrutura e setor primário das comunidades adjacentes e aos demais órgãos competentes para a viabilidade às demandas apresentadas pelos comunitários.

Cabo Maciel ao carinho e receptividade que teve, em especial, aos amigos Ramon Rodrigues – Conselheiro Tutelar, Cleudison Rodrigues – Coordenador da Com. N.S de Lourdes, Raimundo da Silva (Com. Santíssima Trindade), Sebastião Pinheiro (Coordenador da Com. Nossa Senhora de Guadalupe), Cleudiane da Silva (Coor. Com.

Fortaleza), Leonardo Guimarães (Coord. Com. Santa Maria da Caiaué),Marli – Coordenadora da Com. São José do Rio Maués Mirim Polo 4.

E também os representantes de outras comunidades; Enéas Marques de Paiva (Comunidade Santa Maria), José Wilson Rodrigues (Com. Nossa Senhora da Saúde Massaroca), Carlos Rodrigues (Comunidade Menino Deus – Vila Borges) e Evandro Lira Negreiros (Comunidade Santa Luzia – Lago do Furo).