NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa cobra execução de emendas destinadas ao município de Tefé

Por Assessoria

04.ago.2021 11:25h
img
Foto: Dircom

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), cobrou a Prefeitura Municipal de Tefé (distante a 523 quilômetros de Manaus) sobre a execução das emendas parlamentares de sua autoria destinadas ao município. O parlamentar destacou o pagamento efetuado por parte do Governo do Amazonas e lamentou a falta de execução dos serviços.

“Infelizmente não estamos tendo andamento na execução dos serviços que são objetos das emendas parlamentares que destinei ao município de Tefé. O pagamento de algumas emendas já foi realizado e outros estão em andamento, mas mesmo assim os serviços estão parados e não houve aquisição dos itens que deveriam ter sido comprados com a verba destinada”, destacou.

Bessa ressaltou que parte das emendas destinadas foi executada ainda na gestão do prefeito Normando Bessa (Progressista). “Com o comprometimento da última gestão, conseguimos executar boa parte das emendas ainda em 2020, garantindo a destinação de recursos que beneficiaram toda a população tefeense”, disse.

O deputado destinou R$ 6,9 milhões em emendas para o município de Tefé, que foram distribuídas para as áreas de saúde, infraestrutura, educação, produção rural e assistência social. Além disso, articulou junto a outros parlamentares mais R$ 1,6 milhões em emendas para pavimentação das ruas do município. O parlamentar lamentou o risco de o dinheiro ser devolvido aos cofres públicos sem a execução das emendas que poderiam beneficiar a população tefeense.

“Infelizmente recebi a informação que, com a falta de execução das emendas, a verba poderá ser devolvida. Isso afeta diretamente a população do meu município que seria beneficiada com obras que poderiam melhorar a vida de todos que vivem em Tefé, por exemplo. A questão política não pode sobressair ao bem-estar da população. É lamentável essa postura por parte do atual prefeito do município”, finalizou.

Skip to content