NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa destaca 20 anos do Cest-UEA no município de Tefé

Por Assessoria

11.ago.2021 11:57h
img
Foto: Dircom

O vice-presidente da Assembleia do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), destacou nesta quarta-feira (11), a importância do Centro de Ensino Superior de Tefé – Cest da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), que comemorou 20 anos de existência no último dia 8 de agosto. O parlamentar falou sobre a importância da universidade para o município.

“Desde 2001, a UEA contribui para o desenvolvimento social e econômico de Tefé, propiciando o acesso à formação em nível superior, construção do conhecimento e o fomento à inovação tecnológica”, disse.

Bessa ressaltou, ainda, a destinação de emenda parlamentar para a unidade. “Destinamos no último ano R$200 mil para aquisição de equipamentos tecnológicos dessa unidade, para garantir a melhoria das condições de ensino aos alunos”, enfatizou.

Finalizando o discurso, o deputado cobrou celeridade na conclusão das obras e se colocou à disposição para novos projetos. “Os alunos esperam ansiosamente a conclusão do novo prédio do Cest. Estive visitando a unidade algumas vezes durante o mandato e solicitei ao Governo agilidade na conclusão da obra. Coloco-me à disposição, mais uma vez, para chegarmos a uma solução ou até mesmo para destinação de novas emendas que possam ajudar na conclusão dessa etapa”, finalizou.