NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa entrega lanchas com recursos de emenda para apoio à saúde em comunidades de Alvarães

Por Assessoria de Comunicação

29.mai.2023 14:11h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em uma cerimônia durante as festividades do Divino Espírito Santo, o deputado estadual Carlinhos Bessa (PV) entregou 41 lanchas equipadas com motor 40hp que irão proporcionar um suporte essencial à saúde nas comunidades rurais do município de Alvarães. As embarcações foram adquiridas com recursos provenientes de emenda parlamentar destinada ao município, e o deputado expressou sua gratidão ao prefeito Lucenildo pela responsabilidade na aplicação dos recursos e ao governador Wilson Lima.

“As lanchas entregues representam um avanço significativo para o atendimento de saúde nas regiões rurais de Alvarães, que muitas vezes enfrentam desafios de acessibilidade e transporte. Com os novos equipamentos, será possível garantir um atendimento mais eficiente e rápido às comunidades distantes, além de facilitar o deslocamento de profissionais de saúde, remédios e suprimentos essenciais”, disse o parlamentar.

Ainda durante seu discurso, o deputado destacou a importância da parceria entre as esferas governamentais para promover melhorias na qualidade de vida da população. Ele ressaltou a necessidade de investimentos na saúde, especialmente em regiões mais remotas, e agradeceu ao prefeito Lucenildo pelo trabalho em equipe na aplicação dos recursos.

O governador Wilson Lima também foi mencionado durante o evento, sendo elogiado pelo deputado e pelo prefeito por seu comprometimento com o desenvolvimento das regiões interioranas do estado. Ambos destacaram a importância de líderes políticos trabalharem em conjunto para suprir as necessidades das áreas rurais e garantir o acesso aos serviços básicos.

“A entrega das 41 lanchas equipadas com motor 40hp representa um marco para a saúde de Alvarães e demonstra a efetividade das emendas parlamentares no direcionamento de recursos para as demandas da população. Com esse investimento, as comunidades rurais terão uma melhora significativa na prestação de serviços de saúde, promovendo maior qualidade de vida e bem-estar para todos”, destacou Bessa.

A ação do deputado Carlinhos Bessa e a parceria entre o poder legislativo, executivo e governamental evidenciam o compromisso em promover avanços sociais em benefício do povo alvaraense. A expectativa é que as lanchas sejam prontamente colocadas em operação, transformando o acesso à saúde nas áreas rurais em uma realidade cada vez mais eficiente e equitativa.