NOTÍCIAS

Deputado Carlinhos Bessa pede providências para municípios afetados pela seca no Amazonas

Por Assessoria de Comunicação

31.out.2022 13:54h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Carlinhos Bessa (PV), protocolou Requerimento ao Governo do Amazonas pedindo providências acerca dos municípios que estão sendo afetados pelo período de seca no estado. O parlamentar alertou sobre os impactos na geração de renda no interior.

“A seca já tem prejudicado inúmeros ribeirinhos por conta do isolamento que tem causado. Muitas famílias estão passando por dificuldades, pois esse período afeta diretamente a produção pesqueira e a escoação da agricultura familiar”, ressaltou Bessa.

O deputado, que preside a Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional da Aleam, destacou alternativas que podem ser adotadas pelo Poder Público para minimizar os impactos da seca. “O Governo pode criar mecanismos para dar assistência a essas famílias. É preciso garantir a aquisição dos produtos oriundos dos agricultores familiares e ampliar os investimentos e assistência aos municípios atingidos”, disse.