NOTÍCIAS

Deputado Comandante Dan fala sobre os índices de violência contra a mulher

Por Assessoria de Comunicação

08.mar.2023 10:29h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Em sessão plenária, o deputado estadual Comandante Dan (PSC) falou na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre os índices de violência contra a mulher destacando como a Comissão de Segurança Pública, da qual é presidente, pode contribuir para a proteção das mulheres. Ele informou sobre iniciativas que a Casa oferece de atendimento às mulheres, como a Procuradoria da Mulher, que foi instalada na Aleam. “A Procuradoria tem um papel fundamental no acolhimento de vítimas de violência”, enfatizou.

O Comandante Dan afirmou ainda que a Comissão de Segurança está buscando compreender por que os números sobre os dados de violência contra a mulher são tão divergentes. Os registros que a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas-SSP divulgou a redução de 27% enquanto a informação divulgada pela Fundação de Vigilância em Saúde – FVS, mostra um crescimento de mais de 15%

“Precisamos analisar e pontuar esses dados, porque tanta diferença nos resultados, quais os parâmetros usados pelas duas secretarias. Sabemos que esse tipo de crime não acontece em lugares públicos, eles acontecem dentro dos lares, são praticados por pessoas próximas das vítimas, então não é tão simples de ser combatido”, afirmou o deputado

O parlamentar reforçou ainda que este tipo de situação deve ser combatido com ações de fortalecimento às mulheres em situação de vulnerabilidade, ensinado desde cedo as formas como se manterem mais seguras possíveis, criando oportunidades quando precisarem de apoio, conscientizando as famílias e amigos, fortalecendo a rede de apoio das vítimas e por fim punir os agressores de forma mais severa.

“Os homens precisam entender que a mulher precisa ser amada e não pode ser massacrada, não pode ser machucada. Elas são aptas para papéis de destaque na sociedade e a cada dia estão avançando. O cenário de hoje mostra que a mulher tem um papel fundamental em todas as esferas de governo, nas grandes corporações, nas forças policiais e onde mais elas desejem estar”, finalizou o deputado.