NOTÍCIAS

Deputado Comandante Dan recebe título de Cidadão de Manaus

Por Assessoria de Comunicação

22.jun.2023 13:14h
img
Foto: Divulgação Assessoria

Na manhã desta quinta-feira, 22 de junho, o deputado Comandante Dan (PSC) recebeu da Câmara Municipal de Manaus o título de Cidadão de Manaus. A propositura foi do vereador Roberto Sabino (PODEMOS), que também é oriundo do sistema de segurança pública do estado e atualmente é o Presidente da Comissão de Segurança Pública da Câmara Municipal.

O título de cidadão é concedido a pessoas que exerceram em sua trajetória de vida serviços relevantes na sociedade manauara de modo rigorosamente comprovado e cuja vida seja irrepreensível.

O deputado Comandante Dan é acreano da cidade de Rio Branco e reside no Amazonas desde os seus 2 anos de idade. Em sua trajetória foi morador do bairro Parque Dez de novembro, estudou no Colégio Militar de Manaus (CMM), no ano de 1986 ingressou no quadro de oficial da PM, no qual permaneceu por 33 anos de serviços à sociedade Amazonense.

No seu vasto currículo o deputado Dan Câmara exerceu as funções de Cofundador da Força Nacional de Segurança Pública e comandou todas as operações de 2004 a 2007, incluindo as operações do Pan-Americano, Para Pan-Americano, Mundial de Judô e as Operações Nova Maravilha, Reconquista I e II no Espírito Santo, Operação Fantasma no Mato Grosso do Sul e Asfixia no Morro do Alemão no Rio de Janeiro. Foi Comandante Geral da Polícia Militar do Amazonas de 2008 a 2011. Atuou na reorganização da SSP-AM e coordenou as ações integradas de segurança na Copa do Mundo 2014 e Jogos Olímpicos 2016 no Amazonas e outros grandes eventos. Esteve Secretário Adjunto de Planejamento e Gestão Integrada SEAGI-SSP-AM, implantou o Centro Integrado de Comando e Controle – CICC AMAZONAS, foi secretário de ordem pública em Presidente Figueiredo e atualmente está deputado estadual pelo Amazonas.

Estiveram presentes na solenidade autoridades civis e militares, representantes do Governo do Amazonas e da Prefeitura de Manaus, familiares e colaboradores. Durante o evento o deputado Rozenha (PMB), representando a Assembleia Legislativa do Amazonas, relatou em seu discurso a importância do deputado Dan na Aleam e a contribuição que ele tem dado para esse estado.

O deputado Dan agradeceu a homenagem e relatou que sempre se sentiu acolhido em Manaus e a fala de todos os presentes. “Manaus nos recepcionou e acolheu muito bem, viemos para o Amazonas devido ao trabalho do meu pai e até aqui tenho vivido e trabalhado pelo desenvolvimento deste estado que amo. Quero ser o deputado estadual que os amazonenses precisam, espero responder aos anseios dos que me elegeram”. Disse o homenageado.