NOTÍCIAS

Deputado Cristiano D’Angelo apresenta novo corpo jurídico da Comapa para Fundação Amazônia Sustentável

Por Assessoria de Comunicação

03.mar.2023 15:07h
img
Foto: Sandro Hiroshi

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Comapa), se reuniu com a superintendente de desenvolvimento sustentável da Fundação Amazônia Sustentável (FAS) Valcleia Solidade, o coordenador de relações institucionais da FAS, Carlos Bueno, e os membros do departamento jurídico da Comapa para dialogar sobre as estratégias de bioeconomia, energia renovável entre outras com os projetos ambientais voltados para agricultura familiar no Amazonas.

“Já conhecia o trabalho da FAS na Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Piranha, onde fomos o primeiro município do estado a ter o Sistema Municipal de Unidade de Conservação. A ideia é apresentar os projetos para outras comunidades extrativistas e especialmente para fomento da agricultura em Manacapuru”, acrescenta o parlamentar.

De acordo com Valcleia a conscientização sobre o empreendedorismo comunitário e a inclusão da sociedade em projetos como Guardiões da Floresta precisam ser difundidos entre os núcleos de produção. “É importante aproximar as ações e projetos da FAS com o olhar da comunidade, para que eles possam sensibilizar das nossas causas principalmente do ponto de vista de preservação para as gerações futuras”, acrescenta.

Para Cristiano, a Comapa tem a intenção de ressaltar iniciativas que trabalham no combate da linha da pobreza e atuam nas principais cadeias produtivas. “A preservação e conservação só aumentam os benefícios para o terceiro setor. E com educação, tecnologia e investimento podemos avançar, contribuir com a Amazônia viva e ativa”, defende.

 

Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente

Cristiano D’Angelo é natural de Manacapuru (93km da capital), filho de agricultores, desde os 16 anos de idade é empresário no ramo da agricultura e pecuária. Até hoje, é um forte incentivador do desenvolvimento econômico, cultural e social da região metropolitana de Manaus. Cumpre seu primeiro mandato, na 20ª Legislatura do Estado do Amazonas. É presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária, Pesca, Aquicultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural, vice-presidente da Comissão de Geodiversidade, Recursos Hídricos, Minas, Gás, Energia e Saneamento e titular da Comissão de Ciência, Tecnologia, Comunicação, Informática e Inovação.