NOTÍCIAS

Deputado Cristiano D’Angelo concede Cessão de Tempo ao cantor David Assayag

Por Assessoria de Comunicação

21.mar.2023 15:19h
img
Foto: Sandro Hiroshi

O deputado Cristiano D’Angelo (MDB) convidou o cantor e compositor David Assayag nesta terça-feira (21) para uma apresentação sobre a produção do documentário “David Assayag – A Voz da Amazônia” em formato audiovisual que será lançado no final deste ano.

Cristiano destacou a evidência da cultura amazônica e ressaltou a importância de um artista como David Assayag para nossa história. “É uma honra muito grande trazer o David Assayag, um artista de tanto prestígio que este ano completa 40 anos de carreira musical e merece todo reconhecimento pela participação com a cultura do Amazonas”, explica.

David também já recebeu a Medalha Ruy Araújo, comentou sobre os processos enfrentados ao longo de quatro décadas na música. “Sou muito grato pelas homenagens que já recebi durante minha trajetória artística, uma delas foi a Medalha Ruy Araújo aqui nesta casa. A produção desse documentário é a realização de um sonho que vai contar não só a minha contribuição ao Festival de Parintins, desde 1988 como também relatos de personalidades que fizeram parte dessa história, como o cantor Arlindo Júnior, Zezinho Corrêa, Klinger Araújo e outros que também nos deixaram”, acrescenta.

De acordo com João Fernandes, além de fomentar a cadeia econômica, uma produção audiovisual desse porte apresenta a cultura amazonense para os demais estados do país e até para outros países. “Esse é um filme que não conta só a história do David, é um filme que também conta a nossa história.  Que nós sejamos a voz para falar sobre nós”, defende.

O documentário está em processo de pré-produção e vai contar a história de David, desde a infância em Parintins, as passagens pelas agremiações Garantido e Caprichoso, principais momentos do Festival Folclórico de Parintins e depoimentos de personalidades relevantes.

David Assayag: A Voz da Amazônia é produzido por Lílian Daniel e João Fernandes, dirigido por Zeudi Souza e co-produzido pelas produtoras Imaginarioz Produções e Filmes e Tucandeira Filmes. A Cessão de tempo aconteceu durante o grande expediente e ao final, David cantou um trecho, à capela, das músicas “Sensibilidade” de autoria dos compositores Adriano Aguiar e Geovane Bastos e “Vermelho” do compositor Chico da Silva.