NOTÍCIAS

Deputado Cristiano D’Angelo recebe ‘Moeda de Reconhecimento’ da presidência do Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região

Por Renielle Formiga Carvalho

09.jul.2024 14:14h
img
Foto: Ely Caldeira

Em 2023, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) instituiu a “Moeda de Reconhecimento” da presidência do TRT11, por meio da Portaria nº 447/2023/SGP, de 20 de junho de 2023, alterada pela Portaria nº 635/2023/SGP, de 09 de outubro de 2023. A iniciativa visa homenagear aqueles que respeitam e defendem a dignidade da Justiça do Trabalho na 11ª Região. Dessa forma, o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) foi nomeado para receber a honraria.

Entre os homenageados, também foram agraciados a vice-prefeita do município de Manacapuru, Vacileia Maciel; o secretário Wilian Sabóia, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Manacapuru (Semec); e o professor de Manacapuru, Raimundo Conde, como reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à justiça trabalhista, contribuindo significativamente para a sua missão e visão institucional.

A cerimônia de entrega da “Moeda de Reconhecimento” ocorreu na sede do TRT11, com a presença de autoridades, juízes, advogados e servidores da Justiça do Trabalho. Em seu discurso, o desembargador do Trabalho, presidente do TRT da 11ª Região, Audaliphal Hildebrando da Silva, ressaltou a importância de valorizar aqueles que lutam pela dignidade e eficácia da justiça trabalhista.

“O deputado Cristiano D’Angelo tem demonstrado um compromisso inabalável com a Justiça do Trabalho, atuando de forma incansável para garantir que os direitos trabalhistas sejam respeitados e que a Justiça seja eficiente e acessível a todos. Sua atuação é um exemplo a ser seguido e é com grande satisfação que lhe entregamos esta ‘Moeda de Reconhecimento’”, destacou o desembargador presidente do TRT11.

Visivelmente emocionado, o deputado Cristiano D’Angelo agradeceu a honraria e reafirmou seu compromisso com a justiça trabalhista. “Receber esta ‘Moeda de Reconhecimento’ da presidência do TRT11 é uma grande satisfação e um estímulo para continuar o meu trabalho em prol da justiça e da dignidade dos trabalhadores. Agradeço ao Tribunal, em especial ao desembargador Audaliphal Hildebrando da Silva, e à juíza titular da Vara do Trabalho de Manacapuru, Yone Silva Gurgel Cardoso, pelo reconhecimento e reforço do meu compromisso de apoiar e fortalecer a Justiça do Trabalho, que desempenha um papel crucial na garantia dos direitos dos trabalhadores e na promoção da paz social”, declarou D’Angelo.

A ‘Moeda’

A “Moeda de Reconhecimento” da presidência do TRT11 é uma iniciativa que busca valorizar e incentivar aqueles que contribuem de maneira significativa para o fortalecimento e a dignidade da justiça trabalhista, reconhecendo publicamente seus esforços e dedicação. Com esta homenagem, o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região reforça seu compromisso com a justiça, a transparência e a valorização dos direitos trabalhistas.