NOTÍCIAS

Deputado Dan Câmara apresenta os resultados do 1º Seminário de Segurança Inovadora

Por Assessoria de Comunicação

21.ago.2023 12:43h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (Podemos) comemorou os resultados alcançados com a realização do 1º Seminário de Segurança Inovadora, nos dias 17 e 18 de agosto, na sede do Poder Legislativo Estadual. Ele agradeceu o empenho e dedicação das equipes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), que contribuíram para o sucesso do evento, bem como o apoio dado pelo presidente daquele poder, o deputado Roberto Cidade (União Brasil).

Dan Câmara informou que, como consequência do Seminário, acontecerão dois outros eventos inéditos. No dia 27 de setembro haverá em Brasília o 1º Encontro de Comissões de Segurança dos Legislativos Estaduais e Federais, para o alinhamento de ações entre Executivo Federal e legislativos. A agenda é uma proposta do deputado Dan ao Ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino.
A seguir, no dia 6 de outubro acontecerá em Tabatinga (AM) um encontro entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública e os prefeitos dos nove municípios de Região do Alto Solimões, para tirarem um protocolo de ações da União no combate ao crime organizado naquela área, marcada pelo narcotráfico na linha de fronteira Brasil, Colômbia e Peru. O encontro nasceu durante o Seminário, a partir dos questionamentos de operadores da Segurança Pública daquela Região.

“Tivemos presença expressiva de prefeitos, vereadores e agentes da segurança do interior do Estado. Ao todo 20 municípios enviaram representantes, o que nos deixou muito felizes, levando em consideração as dificuldades enfrentadas pelos nossos interioranos”, declarou o parlamentar. “Muito dificilmente um secretário municipal, um vereador do interior, teria chance de apresentar diretamente ao Secretário Nacional de Segurança Pública suas necessidades e suas angústias, e isso foi possível no evento”, concluiu.

O Seminário apresentou boas práticas na segurança pública que obtiveram sucesso de norte a sul do país e mostrou possibilidades de políticas públicas que podem ser adotadas no Amazonas.