NOTÍCIAS

Deputado Dan Câmara destaca o trabalho de militar da 30ª CICOM

Por Assessoria de Comunicação

27.jun.2023 14:15h
img
Foto: Divulgação Assessoria

O deputado Comandante Dan (PSC) levou à tribuna da Assembleia Legislativa do Amazonas o trabalho realizado na Zona Leste de Manaus pelo Capitão PM Soeiro e a tropa do 30a. Companhia Interativa Comunitária (CICOM). O policial fez um enfrentamento a traficantes armados no bairro Jorge Teixeira, que ameaçavam a população daquela área da cidade.

O local da ocorrência, na noite de segunda-feira, 26 de junho, apresentava uma série de dificuldades, com difícil acesso e terreno lamacento, resultando em viaturas atoladas, e facilitando a evasão de alguns elementos. Mesmo assim, o Capitão Soeiro não se intimidou e cumpriu seu dever. “Nenhum soldado da minha tropa entrou na PM pra morrer ou pra apanhar; nós fizemos nosso serviço de consciência limpa”, declarou o capitão Soeiro após troca de tiros com traficantes na ZL.

“Precisamos valorizar e incentivar uma tropa mais combativa, que se reflita em ações como a do Capitão Soeiro, a quem pedirei uma Moção de Aplausos”, se pronunciou Dan Câmara. O parlamentar aproveitou a oportunidade para lembrar a necessidade de valorizar os agentes responsáveis pela aplicação da lei, anunciando a data-base das forças de segurança e a regulamentação da Lei 3.472/2009 que dispõe sobre o “Prêmio de Incentivos ao Cumprimento de Metas”.

Dan Câmara também defendeu a imediata contratação dos aprovados nos concursos para policiais militares, civis e bombeiros militares. “Há ainda a necessidade de aumentarmos a tropa, suprindo um déficit de 7 mil policiais, para o melhor enfrentamento a situações como essa e para isso contamos ainda com a lei que dispõe sobre a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar, inclusive para possibilitar o incremento de projetos como o Proerd, Bombeiro Mirim, Vitória Régia, dentre outros” finalizou o deputado.